Reynaldo Jardim, meu chefe e amigo, ícone do jornalismo brasileiro, lança hoje a noite o livro Sangradas Escritura, uma antologia com 60 anos de poesias diárias. O livro tem 1200 páginas, e se não fosse lançado hoje talvez tivesse mais umas 500, pois até o material ir pra gráfica o Reynaldo não parou de acrescentar textos.
Poemas de média metragem, alguns segmentados em estâncias mais longas com autonomia suficiente para serem lidos e compreendidos isoladamente. É o caso da parabíblico
A Besta, uma leitura audaciosa da figura central do Apocalipse. O mesmo acontece com
Paixão Segundo Barrabás, onde esse personagem crucial na trajetória de Cristo, atravessa os séculos e vive a tormenta do arrependimento, envolto no tumulto cosmogônico.
O livro Sangradas Escrituras apresenta, pela primeira vez, o poema gráfico
Profana Via Sacra, desenhado por Reynaldo Jardim e colorido por Alisson Sbrana. Os traços originais foram feitos em viagem de carro, do Rio de Janeiro até Nova Friburgo. O poema traça um paralelo entra a trajetória de Jesus Cristo e Che Guevara, com o assassinato de ambos pelo poder. O poema esta virando filme, e no ano que vem espero vir aqui divulgar a estréia.
Serviço
Lançamento Sangradas Escrituras
Data: 16/12
Hora: 19h
Local: Bar Brahma, 201/sul
Preço: 150$