segunda-feira, 28 de junho de 2010

Contos minimalistas com ilustração - Parte I

Ilustração: Leopoldo Wolf

O que levaram de mim
volta com força de faz crescer.
Como a poda da árvore vira adubo
O que é triste no fim,
torna-se início de um voo feliz.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Copa do mundo é nossa?

para ler ouvindo Skank

Essa coisa da Copa me deixa de cara.
Fico realmente impressionanda quando vejo, as 8:40h da manhã, em pleno dia da semana, a galera na maior movimentação para começar a encher a cara de cana.
Ouvi falar de gente que foi trabalhar as 7h, pra ficar livre das onze até segunda-feira. E olha que segunda tem jogo de tarde, então, o camarada vai acabar pegando um baita feriadão. É mole?
Tem gente mais maluca ainda, que tirou férias do trabalho, para acompanhar, pela televisão, todos os jogos do torneio!
E nas escolas, tem rolado o maior bate boca pra decidir quem tem responsabilidade sobre as crianças na hora dos jogos. Os pequenos devem ficar em casa com os pais, ou a mulecada tem mais é que assitir o jogo na escola?
Ouvi uma funcionária do Posto de Saúde achando abusrdo um paciente reclamar o fato do posto ser fechado durante o jogo.
Isso sem falar em supermercados fechados, locadora, banco, ônibus, e um bando de gente neurótica rodando de carro pela rua, vestidos de amarelo e verde, como se tivessem indo tirar a mãe da forca.

Eu quero que o Brasil ganhe a Copa, é claro que torço pela seleção brasileira. Mas, isso significa que eu preciso pintar unhas, ruas, pilastras, paredes, carros, e colocar esse bando de bandeirinhas espalhadas por tudo quanto é lado?

E essa mandinga nacional de que quanto mais embreagado o povo estiver, melhor será o desempenho dos jogadores em campo? De onde vem essa ideia?

Que coisa estranha, eu hein!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

As flores

para ler ouvindo Legião Urbana

"E qualquer um que ali esteja, sozinho num banco de estação ferroviária, parecerá um retirante, ainda que sua aparência denote cuidados até um tempo recente" (O homem sozinho numa estação ferroviária, Sérgio Sant'Anna)


Foto: Liana de Sá


Acontece que o jardim é formado por flores, árvores, terra, insetos, grama, pedras e todas essas coisas que são da natureza dos jardins.
Pra ficar bonito tem que receber água, luz e ar.

- Só falta respirar...