sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Copa do mundo é nossa?

para ler ouvindo Skank

Essa coisa da Copa me deixa de cara.
Fico realmente impressionanda quando vejo, as 8:40h da manhã, em pleno dia da semana, a galera na maior movimentação para começar a encher a cara de cana.
Ouvi falar de gente que foi trabalhar as 7h, pra ficar livre das onze até segunda-feira. E olha que segunda tem jogo de tarde, então, o camarada vai acabar pegando um baita feriadão. É mole?
Tem gente mais maluca ainda, que tirou férias do trabalho, para acompanhar, pela televisão, todos os jogos do torneio!
E nas escolas, tem rolado o maior bate boca pra decidir quem tem responsabilidade sobre as crianças na hora dos jogos. Os pequenos devem ficar em casa com os pais, ou a mulecada tem mais é que assitir o jogo na escola?
Ouvi uma funcionária do Posto de Saúde achando abusrdo um paciente reclamar o fato do posto ser fechado durante o jogo.
Isso sem falar em supermercados fechados, locadora, banco, ônibus, e um bando de gente neurótica rodando de carro pela rua, vestidos de amarelo e verde, como se tivessem indo tirar a mãe da forca.

Eu quero que o Brasil ganhe a Copa, é claro que torço pela seleção brasileira. Mas, isso significa que eu preciso pintar unhas, ruas, pilastras, paredes, carros, e colocar esse bando de bandeirinhas espalhadas por tudo quanto é lado?

E essa mandinga nacional de que quanto mais embreagado o povo estiver, melhor será o desempenho dos jogadores em campo? De onde vem essa ideia?

Que coisa estranha, eu hein!