terça-feira, 13 de julho de 2010

minha primeira vez


Foto: Artur Cavalcante


Esta fazendo um frio louco aqui em Buenos Aires (uma média de 3• a 10•). Daqueles que só da pra aguentar com olhos descobertos, sabe?
Bien, várias camadas de roupas uma em cima da outra, e tome vento na rua.

Logo de cara o que chama atenção é a quantidade de mierda de perro nas ruas. Tem que andar olhando pro chão. O Cristovam Buarque sabia o que estava fazendo quando oficializou, em Brasília, a leia que obriga o dono a recolher la mierda.

Outra coisa importante é o alerta sobre os roubos! Antes de viajar recebi alguns emails sobre furtos aqui em Buenos Aires, e só no primeiro dia já presenciei um assalto super cara de pau dentro do metrô. Um velho abusado jogou o chaveiro no em cima de um senhor que estava sentado, e quando se abaixou pra pegar, aproveitou pra meter a mão no bolso do cara, pegou a carteira e saiu do vagão. E ficamos lá, um passageiro olhando pra cara do outro, com cara de zebra.
O detalhe é que o cara jogou as chaves bem no meio, entre mim e o tal senhor que teve a carteira roubada. A coisa toda rolou do meu lado.

Mas tá tudo bem. O que eu quero mesmo é comer várias media lunas. E gente, vocês não sabem da maior: aqui na Argetina ainda vende 7up, tem até garrafa de dois litros. Que delícia!