sábado, 17 de julho de 2010

por aqui

Para ler ouvindo Cajú

É incrivel a diferença que um bom transporte público faz na vida de um transeunte. E olha que eu nem sei se o transporte daqui de Buenos Aires é tão bom assim. De todo jeito, nem se compara ao que temos no Brasil, especificamente em Brasília. Cruzes, que sacanagem o que fazem com a gente ai, sabia? Não da pra chegar em lugar nenhum, a não ser no seu trabalho, durante o horário de expediente. As linhas de ônibus funcionam ai como o serviço público, mal e porcamente. Que coisa chata, gente.

Por aqui é diferente. A gente vai e volta pra qualquer hora, de metrô, ônibus, táxi, a pé, de bicicleta, tem até trem pra gente chegar onde quiser. É ótimo. E bem baratinho.

- Já estou quase me acostumando com o frio. Ou pelo menos com o processo de tirar e colocar três camadas de roupa por dia. Três meias, duas luvas e por ai vai...

Uma coisa chata é que aqui eles não são muito chegados em suco. A Argentina é um país nem um pouco tropical. No mercado tem no máximo três ou quatro tipos de suco, e são sempre de naranja, manzana y durazno. Um deles é da Coca Cola, tipo Del Valle, esse até que da pra tomar.
De uva eles não fazem nem pensar. A uva só serve pra vinho, e de vez enquando se encontra um cacho ou outro nas mercearias.



Foto: Liana Farias