domingo, 17 de outubro de 2010

passo 1: confiar

para ler com Coragem



Na primeira vez que vi o Dragão senti muito medo. Achei que não ia dar conta de me defender dele. Invoquei a proteção de São Miguel, e corri. Corri muito. Rápido. Desesperadamente. E não demorei a chegar na beira do abismo. Dali, eu só podia pular.

E pulei.
Porque não havia outro caminho, outra forma para enfrentar o Dragão, o medo, eu precisava me entregar.

Com o corpo cansado e a mente confusa me surpreendi quando ele, o Dragão, carinhosamente me amparou da queda. Pousei em suas costas e segurando firme em suas asas iniciamos um vôo de aprendizado, confiança e coragem.

Nesse dia eu descobri que no caminho da Luz são Anjos que guiam o Dragão em direção ao Sol.

- Coragem, gente!


medo é sinônimo de ficar encolhido na beira do abismo, sem saber o que vai se passar. saltar é se entregar a Deus" (Prem Baba)


(continua...)