sexta-feira, 27 de agosto de 2010

autobiográfico, eu acho

hoje é sexta? então desde terça ou, desde uns 10 dias (ou meses) atrás, eu estou fora de uma casa.
hotéis, colchões, sofá, ônibus, estrada, céu, sonhos... um monte de coisas mágicas estão acontecendo na minha vida, e eu me sinto feliz apesar de algumas dores nas coluna, na perna e no braço.

de fato, estou feliz. sinto aquela vontade de abraçar pai e mãe, e dizer para eles: ei, vocês fizeram um bom trabalho até aqui; sou uma menina realmente Feliz. está tudo dando certo, todas as portas se abrindo, tudo acontecendo de maneira harmoniosa, tranquila, e bonita!




- acho que essa coisa das dores é porque, em outra vida eu era soldado e fui explodida por uma bomba escondida no chão. pisei e explodiu!
BUM!
nossa, dói pra caramba até hoje (quase o tempo todo). perna, braço, pescoço, costas; dói até o dedinho do pé direito.
- a sorte é que eu sou canhota; dai consigo resistir por mais tempo...


mas, vamos lá; digo, venham cá:

Quem gosta do Caio Fernando Abreu, de literatura, cultura, e essas coisas de arte, e quer participar de um projeto gigantesco comigo, assine a Petição para Salvar a Casa do Caio.
Estou tentando reunir forças com essa galera para fundar uma Associação de Amigos do Caio, e ai começar a movimentar de verdade o Projeto do Centro Cultural.

***

E na dica cultural de hoje:
Quem tiver procurando algo interessante para ler na internet:

Entre no Intercâmbioprimata. É a página que esta armazenando o trabalho do Leopoldo Wolf e da Daniela Bezerra. Textos e ilustrações, cheios de sentimento e sentidos ocultos, um surrealismo da realidade que a gente sente dentro da gente. Me gusta mucho!


E tem também o Cabidela. Que é o blog da Laura Castro, uma escritora poeta, que conta uma história mais ou menos assim:

"...o que você escreve: contos, crônicas, poesia...?

já disse. o que separa vida vivida de vida narrada é essa linha onde me equilibro enquanto falo. e não me cobre categorias. me deixo ser a irracionalista que sou. o que eu escrevo nunca foi linear nem gramaticalmente correto. me criei nessa confusão de bloco, na literatura de e-mail, no diário de moça. eu escrevo bloquinhos. eu sou escritora. eu sou uma escritora. eu sou uma escritora de bloquinhos."

***

o que a gente sabe fazer além de expressar e viver as nossas próprias experiências?
-sonhar?

talvez!