sexta-feira, 22 de outubro de 2010

meus Amigos são um SUCESSO!

para ler ouvindo Fernando França (Sambista, publicitário - Brasileño)

* "La alegría no es sólo brasileeraaa, no mi amor" (Charly Garcí)

os amigos que conheci aqui na Argentina já estão deixando Saudade, sabe, gente?
uma raça de Bom Coração é essa galera que conoci por aqui. eles: GOSTANMUCHODOBRASIL, e falan unportugueziño mucho descolado.

-tem até roda de Samba em Portugês. toda quinta-feira (22h as 2:30h) Com telão, cavaquinho, caipirinha, cachorro quente, e suco de laranja.
eles adoram o Samba, a música, a Praia, e mais um bando de coisas boas dai.
estudam e falam Português; tão melhor do que eu, até. (o que não é muito difícil, pois tengo la desvantagem da língua pRlesaa. rá!)

são como anjos portobrasileños desse nosso Velho MercoSul.
-halamos amigavelmente um portuñol, oficializado pela Emabaixada Brasileña de Buenos Aires. e

são
um povo que chega, e pá! conquista a gente como fazem os Girassóis.

e falando em flores:
- um amigo Mexicano (Avelino), publicó algo sobre CaioF en la página 12 de ese periódico.


aqui tem todo tipo de amigo: ator, cantor, desenhista, professor, aluno de portugês, inglês, acho até que francês.
tem gente de tudo quanto é lugar.

- porque é ótimo pra estudar. a Galera faz Mestrado, tem esquema de Ensino à distância, Pós graduação, bolsa, Cheque do Governo;
tem greve também, claro!,e a paralização é por parte dos Estudantes que reclamam melhores condições de estudo(eu acho!). tem cursos que estão parados há mais de um mês.

mas, o pior, eu insisto: é A ÁGUA!
foi o primeiro que eu senti, e é o que mais me preocupa.
gente, essa água tem cloro até o talo, mata os micróbios, mas, vem do mesmo Rio onde jogam o esgoto, sacou?



- seja como for: um BRINDE aos amigos que tengo!
UFA.


(depois eu continuo...)