sábado, 18 de dezembro de 2010

eu, aqui.

estive em Porto Alegre para fundar a Associação de Amigos Caio Fernando Abreu, apresentei o projeto pra cidade e reuni um bando de Amigos e leitores dispostos a colaborar com o movimento Salve a Casa do Caio.
E ai demos inicio a um ciclo de Leituras que pretende reunir amigos em várias cidades, numa mobilização internacional, em prol da vontade de transformar a casa, onde o CaioF viveu seus ultimos momentos de vida, (no bairro Menino Deus, em Porto Alegre) em um Centro Cultural.
Estamos nos organizando para reconhecer o valor cultural e imaterial da Casa, e assim manter viva a memória biografica e bibliografia deste que é um dos maiores escritores brasileiros.
*quem nunca ouviu falar do CaioF, por favor, vá correndo até algum lugar que venda os livros da L&PM, ou da Agir. são 15 livros maravilhosos. o Caio é desses que não tem um erro. - virigiano, perfeccionista, não deixou uma vírgula fora do lugar. tão dedicado a literatura, ele teve até tempo para revisar toda a sua obra antes de morrer. e fez isso quando morou lá nessa Casa que queremos Preservar (Pra Sempre CaioF!).
**procura no google, twitter, facebook, e se quiser ser sócio da AACF, entre em contato pelo email: amigosdocaiof@gmail.com a mensalidade custa 10R$.
*** você também pode contribuir com divulgação, contatos e boas energias.
Sorte pra gente!
#sociedadevivaocaiof
Foto: Lídia Oyo

sábado, 11 de dezembro de 2010

Sociedade - Viva Caio Fernando Abreu

*divulgue essa ideia.

Eu morava em São Pedro da Aldeia (RJ) e era setembro de 2003 quando o Léo (um amigo ator que estudava letras em Cabo Frio) me deu Para uma avenca partindo e pediu que eu lesse.
- Foi AMOR NA PRIMEIRA LINHA. Me apaixonei instantanemanete pelo texto do CaioF e dai começou toda essa história que eu tenho pra contar agora:

O CaioF é um dos escritores mais importantes do Brasil. Referência literária nas décadas de 70, 80 e 90, deixou uma obra de 15 livros publicados, além de outros traduzidos para espanhol, françês, holandês, alemão e também italiano.
O cara era fera. Um dos melhores. E por isso sua obra não para de acontecer, mesmo 14 anos depois de sua morte. Antologias, biografias, monorafias, teses, ensaios e uma série de textos inéditos mantém vivo o trabalho literário de Caio Fernando Abreu. Na internet os dois maiores perfis do escritor no twitter, reúnem mais de 60mil seguidores.
Caio é contemporâneo, excêntrico, mágico, intenso e não tenho a pretenção de reunir Todas as qualidade dele aqui num post de um blog pouco acessado. O Caio é o meu escritor preferido! Minha maior influência, e o cara que eu mais admiro dentro da literatura brasileira. Pra mim ele é Sim o melhor, o mais genial, virginiano, caprichoso, perfeccionista.

E por tudo isso eu resolvi abraçar o projeto SALVE A CASA DO CAIO. Fundei a Associação de Amigos Caio Fernando Abreu (AACF), e estou reunindo amigos, profissionais de todo o país, para fazer acontecer o sonho criar um Centro Cultural na Casa onde o CaioF morou, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

Você pode ajudar com: $, contatos, ideias, boa vontade e divulgação.

Escreva para amigosdocaiof@gmail.com
e participe!

- Amigos do Caio que estão de mãos dados com a gente:
Marcus Breda (ator)
Ivan Matos (ator)
Mauro Castro (escritor/taxista)
Amanda Costa (astróloga/doutora em CaioF)
Martha Medeiros (escritora)
Claúdia Tajes (escritora)
Ana Kruger (cantora)
Deborah Finocchiaro (atriz)
Kátia Suman (jornalista)
Paula Dip (jornalista)
Déa Martins (artista plástica)
Luciana Genro (PSOL)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Associação de Amigos Caio Fernando Abreu (AACF)

Acabamos de gravar o programa da Kátia Suman aqui na RBS (RS).
Eu, Andréia e Katy fomos no TVCOM falar sobre a Associação de Amigos Caio Fernando Abreu, e divulgar o evento que faremos amanhã (sábado, as 17h) no Ocidente (aqui em Porto Alegre).
Será uma leitura de textos do CaioF. Um sarau cheio de Amigos que apoiam o projeto para Salvar a casa onde ele morou.

- Não podemos deixar essa página ser rasgada da história da cidade, e não dá pra deixar o Caio abandonado assim.

Projeto SALVE A CASA DO CAIO!

*Para se associar vc precisa contribuir mensalmente com 10$, e enviar dados pessoais (nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, rg, cpf) para: amigosdocaiof@gmail.com