sábado, 11 de dezembro de 2010

Sociedade - Viva Caio Fernando Abreu

*divulgue essa ideia.

Eu morava em São Pedro da Aldeia (RJ) e era setembro de 2003 quando o Léo (um amigo ator que estudava letras em Cabo Frio) me deu Para uma avenca partindo e pediu que eu lesse.
- Foi AMOR NA PRIMEIRA LINHA. Me apaixonei instantanemanete pelo texto do CaioF e dai começou toda essa história que eu tenho pra contar agora:

O CaioF é um dos escritores mais importantes do Brasil. Referência literária nas décadas de 70, 80 e 90, deixou uma obra de 15 livros publicados, além de outros traduzidos para espanhol, françês, holandês, alemão e também italiano.
O cara era fera. Um dos melhores. E por isso sua obra não para de acontecer, mesmo 14 anos depois de sua morte. Antologias, biografias, monorafias, teses, ensaios e uma série de textos inéditos mantém vivo o trabalho literário de Caio Fernando Abreu. Na internet os dois maiores perfis do escritor no twitter, reúnem mais de 60mil seguidores.
Caio é contemporâneo, excêntrico, mágico, intenso e não tenho a pretenção de reunir Todas as qualidade dele aqui num post de um blog pouco acessado. O Caio é o meu escritor preferido! Minha maior influência, e o cara que eu mais admiro dentro da literatura brasileira. Pra mim ele é Sim o melhor, o mais genial, virginiano, caprichoso, perfeccionista.

E por tudo isso eu resolvi abraçar o projeto SALVE A CASA DO CAIO. Fundei a Associação de Amigos Caio Fernando Abreu (AACF), e estou reunindo amigos, profissionais de todo o país, para fazer acontecer o sonho criar um Centro Cultural na Casa onde o CaioF morou, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

Você pode ajudar com: $, contatos, ideias, boa vontade e divulgação.

Escreva para amigosdocaiof@gmail.com
e participe!

- Amigos do Caio que estão de mãos dados com a gente:
Marcus Breda (ator)
Ivan Matos (ator)
Mauro Castro (escritor/taxista)
Amanda Costa (astróloga/doutora em CaioF)
Martha Medeiros (escritora)
Claúdia Tajes (escritora)
Ana Kruger (cantora)
Deborah Finocchiaro (atriz)
Kátia Suman (jornalista)
Paula Dip (jornalista)
Déa Martins (artista plástica)
Luciana Genro (PSOL)